🔒Planejando o Futuro com Segurança: Holding x Testamento 🔒
- Gabriel Zaro
- 1 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

A preocupação com o futuro e a preservação do nosso patrimônio é algo que toca a todos nós. Quando se trata de proteger nossos bens e garantir que nossos entes queridos recebam o que é devido, surge o testamento como uma resposta, porém o testamento é uma das piores formas de se planejar a herança dos seus filhos.
🔹 Testamento: Uma escolha com limitações
O testamento é uma ferramenta jurídica demorada, burocrática e limitada em sua abrangência. Ele entra em vigor somente após o falecimento do testador e se aplica apenas aos bens especificados nele.
Podendo levar a disputas legais e atrasos no processo de distribuição dos bens.
Além disso, o testamento não oferece uma gestão contínua dos bens durante a vida do testador, e ainda gera um passivo para os herdeiros que terão que pagar o ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação) sobre os bens.
🔹 Holding Patrimonial: Planejamento estratégico e eficiente
Uma alternativa eficiente para o planejamento patrimonial é a Holding Patrimonial Familiar.
A Holding Patrimonial Familiar, é uma estrutura legal que permite a centralização e gestão contínua dos ativos familiares durante toda a vida do titular. Com a holding, os bens são transferidos para uma empresa específica, e os membros da família se tornam acionistas, facilitando a sucessão e evitando litígios futuros.
🔹 Evitando disputas familiares
As disputas entre herdeiros podem ser emocionalmente desgastantes e causar sérias divisões familiares. Com a Holding, a estrutura clara de governança e a definição de papéis ajudam a evitar conflitos, garantindo uma transição suave e respeitando a vontade do patriarca ou matriarca da família.
🔹 Planejamento abrangente para as futuras gerações
Enquanto o testamento pode ser mais direcionado para uma distribuição pontual, a holding oferece flexibilidade e planejamento contínuo, permitindo que a riqueza familiar seja preservada e cresça ao longo do tempo, beneficiando várias gerações.
🔹 Benefícios fiscais e proteção de ativos
A holding também pode proporcionar benefícios fiscais e proteção de ativos, contribuindo para a preservação do patrimônio em casos de problemas financeiros ou litígios comerciais.
Além de evitar que se faça um inventário, fazendo os herdeiros economizarem com o ITCMD.
Somos a Zaro Advogados e compartilhamos conteúdos semanais nas nossas redes sociais para auxiliar você a realizar um Planejamento Patrimonial Sucessório e proteger a herança dos seus herdeiros. Se gostou, siga no Instagram as redes sociais da @zaroadvogados e do Dr. Gabriel Bellan Zaro (@bellanzaro) e compartilhe com alguém que precisa conhecer mais sobre a Holding Patrimonial.
Zaro Advogados
47 99120-0814 99655-0327
gabrielbzaro@hotmail.com
Rua Senador Nilo Coelho, 181, sala adv., Costa e Silva - Joinville/SC
💼🏰🔒 #Holding#ProteçãoPatrimonial#GestãoFinanceira#OtimizaçãoTributária#FuturoPróspero#HoldingPatrimonial#HoldingFamiliar#zaroadvogados#advogadotributarista#isençãoimposto#advogado#protecaofamiliar#oab#oabsc#joinville#planejamentopatrimonialfamiliar#planejamentosucessorio#planejamentosucessóriofamiliar#imposto
Comments